...

Pesquisar neste blog

10/07/2011

OPOSIÇÃO ESPIRITUAL

2Co4. 1-Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos; (PERMANECER).

2-antes, rejeitamos as coisas que, por vergonha, se ocultam, não andando com astúcia nem falsificando a palavra de Deus; e assim nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.

3-Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, para os que se perdem está encoberto,

4-nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.

5-Porque não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus, o Senhor; e nós mesmos somos vossos servos, por amor de Jesus.

6-Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.

2Co 2.10-E a quem perdoastes alguma coisa também eu; porque o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás,

11- por que não ignoramos os ardis.

-O deus deste século ou príncipe deste mundo é Satanás:

Jo. 14.30-Já não falarei muito convosco, porque se aproxima o príncipe deste mundo e nada tem em mim.

Jo 12.31-Agora, é o juízo deste mundo; agora, será expulso o príncipe deste mundo.

Jo. 12.40-Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, afim de que não vejam, e compreendam no coração, e se convertam, e eu os cure.

Jo.16.11-e do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.

Ef 2.2-em que, noutro tempo, andastes, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que opera nos filhos da desobediência;

1 Jo.5.19-Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno.

Hb 2.14-E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que, pela morte, aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é o diabo.

Ef 4.27-não deis lugar ao diabo

2Co 11.14-E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.

Ap 12.9-E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.

Ele exerce poder sobre boa parte da atividade deste mundo. Ele governa como usurpador e seu governo é temporário e não absoluto. Satanás continua agindo, mas somente segundo a vontade permissiva de Deus, até ao fim da historia

Mt 13.18-Escutai vós, pois, a parábola do semeador.

19-Ouvindo alguém a palavra do Reino e não a entendendo, vem o maligno e arrebata o que foi semeado no seu coração; este é o que foi semeado ao pé do caminho;

Mc 4.15-e os que estão junto ao caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo eles a ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que foi semeada no coração deles.

Lc 8.11-Esta é, pois, a parábola: a semente é a palavra de Deus; 12e os que estão junto do caminho, estes são os que ouvem; depois, vem o diabo e tira-lhes do coração a palavra, para que se não salvem, crendo;

Coração

O coração humano, considerado como a sede dos sentimentos, das emoções, da consciência:

A natureza ou a parte emocional do indivíduo (por oposição à natureza, ou à parte intelectual, à cabeça):

Em sentido figurado, o coração é a sede do intelecto dos sentimentos

e da vontade.

Gn 6.5-E viu o Senhor que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.

CORAÇÃO CHEIO DE PENSAMENTOS MAUS

At 5.1-Mas um certo varão chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade

2-e reteve parte do preço, sabendo-o também sua mulher; e, levando uma parte, a depositou aos pés dos apóstolos.

3-Disse, então, Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo e retivesses parte do preço da herdade?

4-Guardando-a, não ficava para ti? E, vendida, não estava em teu poder? Por que formaste este desígnio em teu coração? Não mentiste aos homens, mas a Deus.

5-E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram.

Em Gn 6.5 diz a Bíblia que toda imaginação dos pensamentos dos homens eram só ma continuamente, e em At 5.3- diz que foi Satanás que encheu o coração de Ananias e

Jo. 13.2- E, acabada a ceia, tendo já o diabo posto no coração de Judas Iscariotes. Filho de simão, que o traísse.

1 Pe. 3.8- Sede sóbrios, vigiai, porque o diabo vosso adversário, anda em derredor bramando como leão, buscando a quem possa tragar;

2Tm 2.26-e tornarem a desprendendo dos laços do diabo, em cuja vontade estão presos.

LÚCIFER (ISAIAS 14.12-15)

Palavra que aparece na VULGATA em Is 14.12. Quer dizer “fonte de luz” e, segundo alguns BIBLISTAS, refere-se ao rei da Babilônia. Trata-se do planeta Vênus, a estrela da manhã, cujo brilho desaparece com o nascer do sol. Outros entendem que a referência é a Satanás, e é nesse sentido que se usa “Lúcifer” hoje.

Aqui, o rei da Babilônia é comparado com a estrela da manhã, filho da alva, astro que os cananeus consideravam como um deus que desejava colocar-se acima dos demais deuses (v. 13). Esse deus, segundo criam os cananeus, habitava num monte localizado em um distante ponto do Norte. Com essa figura, o autor ridiculariza o orgulho e a arrogância do rei da Babilônia, insinuando que também ele deverá cair como aquele deus pagão. Cf. a passagem sobre a queda do rei de Tiro em Ez 28.11-19.

A Bíblia apresenta a Babilônia como arqui-inimiga do povo de Deus - um inimigo temido e muito odiado.

1Sm 1.8 - Então, Elcana, seu marido, lhe disse: Ana, por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos?

Sl 119.1-Bem-aventurados os que trilham caminhos retos e andam na lei do Senhor.

2-Bem-aventurados os que guardam os seus testemunhos e o buscam de todo o coração.

3-E não praticam iniqüidade, mas andam em seus caminhos.

4-Tu ordenaste os teus mandamentos, para que diligentemente os observássemos.

5-Tomara que os meus caminhos sejam dirigidos de maneira a poder eu observar os teus estatutos.

6-Então, não ficaria confundido, atentando eu para todos os teus mandamentos.

7-Louvar-te-ei com retidão de coração, quando tiver aprendido os teus justos juízos.

8-Observarei os teus estatutos; não me desampares totalmente.

.

EVANGELHO

A mensagem de salvação anunciada por Jesus Cristo e pelos apóstolos (Rm 1.15). “Evangelho” em grego quer dizer “boa notícia”.

OPOSIÇÃO. Ato ou efeito de opor(-se); impedimento, obstáculo, objeção:

Mateus 13.18,19

Marcos 4.15

Lucas 8.11

Arrebata (tira a força)

Vem logo

Para que não se salvem

Investimento

Tempo usado

Intenção

Nenhum comentário: